*Energia física e mental por tempo prolongado
*Melhora a performance em treinos longos
*Reduz a sensação de fadiga
*Manutenção de baixos níveis de insulina
*Estimula a queima de gordura.
O que é PALATINOSE™?
A PALATINOSE™, também conhecida como isomaltulose, é um carboidrato derivado de fonte natural, de baixo índice glicêmico, que fornece energia física e mental por mais tempo. Ela é extraída da beterraba, que passa por um processo enzimático e se torna mais resistente à metabolização.
Por isso, a absorção da PALATINOSE™ é lenta, e o fornecimento de energia ocorre de forma constante e por mais tempo. Para atletas, isso leva à melhora na performance física e concentração até o fim de cada treino.
Já para quem busca perda de peso, a metabolização lenta promove uma sensação prolongada de saciedade, o que ajuda a evitar a ingestão excessiva de alimentos.
Como funciona?
Toda vez que você ingere uma fonte de carboidrato comum, como o açúcar refinado, o corpo o absorve muito rápido, elevando o nível de glicose no sangue. Esse é o famoso pico glicêmico. Nesse momento, o corpo libera uma grande quantidade de insulina, proporcional à quantidade de glicose, para conseguir levar toda essa glicose para o interior das células e gerar energia.
Até aqui, tudo bem, né? Mas o que acontece depois? Esse pico rápido de energia, gerado pelo açúcar, é seguido por uma queda brusca de energia, que vem acompanhada de alteração de humor, fome e fadiga.
Como foi secretada uma grande quantidade de insulina, ela segue na corrente sanguínea, fazendo com que a glicose seja armazenada no fígado. E isso inibe a queima de gordura.
Já a PALATINOSE™ tem uma ligação molecular diferente do açúcar comum, sendo absorvida lentamente, sem gerar picos glicêmicos nem uma liberação elevada de insulina. O resultado é mais energia física e mental por um tempo maior.
Auxilia no controle de síndrome metabólica e diabetes
A PALATINOSE™ fornece glicose ao corpo de forma gradual. Apresenta baixo índice glicêmico (IG 32), o que evita a liberação excessiva de insulina. Estudos comprovam que o consumo de PALATINOSE™ antes dos exercícios melhora o controle glicêmico, protege contra a hipoglicemia e mantém o desempenho da corrida nos indivíduos com diabetes tipo 1.
Outras pesquisas mostram que uma refeição com baixo índice glicêmico, depois dos exercícios, e um pequeno lanche com PALATINOSE™, antes de dormir, também ajudaram a otimizar o controle glicêmico durante a noite e reduziram o risco de episódios de hipoglicemia.
Palatinose emagrece?
Quando o fornecimento de glicose é constante e estável – sem picos ou quedas bruscas de energia -, nosso cérebro entende que estamos satisfeitos e não envia sinal pedindo por mais calorias. Isso é conhecido como sensação de saciedade.
O contrário disso pode desencadear aquela vontade de doce logo após um almoço rico em carboidratos simples (massa, pão, arroz), nos colocando em uma espécie de montanha-russa de glicemia. Sem pico glicêmico, a liberação de insulina também é muito menor, permitindo que o corpo queime gordura para obter energia.
Além disso, ao consumirmos PALATINOSE™, as enzimas têm muito mais dificuldade em quebrar a forte ligação entre a glicose e a frutose. Enquanto isso acontece, nosso corpo entende que estamos precisando de mais energia e começa a usar os nossos estoques de gordura como fonte energética.
Palatinose potencializa o desempenho mental e humor
Os carboidratos são a principal fonte de energia para o cérebro. Estudos em crianças e em idosos mostraram os benefícios da PALATINOSE™ como fonte de energia sustentada na melhora da memória e do humor.
Um estudo acompanhou crianças que consumiram PALATINOSE™, em vez do açúcar comum, no café da manhã. Ele concluiu que as crianças que tomaram um café da manhã com baixo índice glicêmico (Palatinose) tiveram melhora do humor e do funcionamento cognitivo nas 3 horas seguintes.
Também foram notadas melhorias nos quesitos memória verbal imediata e tardia, memória espacial, atenção sustentada, tempos de reação, velocidade de processamento de informação e também no humor.